Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

Finalmente a granola!

Desde a minha primeira e única tentativa de fazer granola (em que deixei queimar tudo...raios %$#”$%!!!) passou algum tempo até tentar de novo… mas como sou teimosa tentei de novo e finalmente consegui :-) e a diferença foi o estar sempre “em cima” do forno e mexer várias vezes a granola, porque cada forno é diferente e nem sempre os tempos indicados nas receitas são os melhores para o nosso forno!

(null) (2).jpg

 Como não sabia se ia ser mais uma experiência frustrada resolvi fazer uma dose muito pequena da receita, que foi esta:

  • 150 gr de flocos de aveia integral
  • 90 gr de frutos secos e sementes (usei amêndoas, avelãs, nozes, sementes de chia, sementes de linhaça, sementes de girassol e sementes de abóbora)
  • 65 ml de sumo de maçã
  • 50 ml de xarope de ácer
  • 30 ml de óleo de coco
  • 1 cs de extracto de baunilha
  • 1 cc de canela
  • 90 gr de frutos vermelhos secos ou outros (usei arandos e pêssego)

Pré-aqueça o forno a 160º C.

Aquecer em lume brando o sumo de maçã, o xarope de ácer, o óleo de coco, o extrato de baunilha e a canela, até o óleo de coco estar totalmente líquido. Juntar esta mistura numa taça com a aveia, os frutos secos e as sementes e mexer bem. 

Espalhar a mistura num tabuleiro forrado com papel vegetal e deixar a tostar durante 30 a 40 minutos até ficar com um aspeto dourado. Ir agitando o tabuleiro a cada 10 minutos (mto importante!) para garantir que a mistura fica bem tostada e não queima. Depois da granola arrefecer juntar os frutos vermelhos. 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.