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Um blog mais ou menos fit

Este é apenas um espaço de partilha de algumas coisas do meu dia-a-dia, alimentação, desporto.... coisas mais ou menos fit :-)

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O que eu como antes de ir treinar

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Já partilhei aqui algumas dicas sobre o que comer antes e depois do treino, mas é das perguntas que mais me fazem, o que é que eu como antes de ir treinar!

 

Embora cada vez mais as pessoas que praticam desporto regularmente se preocupem com estas questões, existem ainda muitas outras que ainda não perceberam a importância que a alimentação antes e depois do treino tem para atingirem os resultados que procuram.

 

Relativamente ao pré-treino, eu própria há algum tempo também não tinha essa preocupação e treinava muitas vezes ao acordar sem comer absolutamente nada! Acordava e lá ia eu fazer uma corrida de 45  a 60 minutos de estômago vazio. 

Hoje em dia não faço isso e como sempre antes de ir treinar seja a que hora for. É importante fornecermos ao nosso corpo a energia necessária para termos um melhor desempenho durante o treino e evitarmos a fadiga muscular. 

 

Actualmente treino quase sempre de manhã antes de ir trabalhar e como acordo cerca de 30 minutos antes do treino não opto pelos hidratos de rápida absorção e como em 90% das vezes uma banana com canela e sementes de abóbora ou de girassol. Se por acaso não tiver bananas em casa como meia barra de cereais (não consigo comer inteira), ou estas ou das feitas em casa (algumas receitas aqui).

E agora estão vocês a pensar "mas não tens falta de energia no treino a comer apenas isso?" A resposta é não, não tenho falta de energia no treino mesmo! 

 

Ao fim-de-semana se acordar com mais tempo antes do treino (mais de uma hora) tomo o pequeno almoço normalmente mas a fruta é sempre banana.

 

Quando treino ao final do dia faço dois lanches, o primeiro lanche normal e mais perto da hora do treino (1 hora ou meia hora antes) a banana com canela e as sementes.

  

 

 

 

 

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